Páginas

30 de jan. de 2010

Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação irá inaugurar Sine de Chapecó SC na segunda-feira -01-02-2010


Florianópolis (29/1/2010) - O novo posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Chapecó será inaugurado na segunda-feira (01). A cerimônia acontecerá às 16 horas, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e da secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Dalva Dias. As obras estão sendo executadas via Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação. O novo posto irá funcionar na avenida Getúlio Vargas, 1.285, sala 1, centro.

Os postos do Sine de Santa Catarina passam um processo de reconcepção, que inclui a instalação de computadores de última geração, renovação da frota de veículos, substituição do mobiliário, além de reformas e ampliações de algumas unidades do Estado. “O projeto de reconcepção do Sine representa uma nova cultura de gestão, objetivando oferecer serviços qualificados e dar ao sistema a velocidade necessária para acompanhar as mudanças no mercado de trabalho, já que o Sine constitui-se porta de entrada para o trabalhador no mundo do trabalho, além de promover ações de qualificação profissional e social e intermediar empregos com os setores produtivos”, explicou Dalva Dias.

No ano passado Santa Catarina gerou 51.014 empregos com carteiras assinadas. O Sine/SC foi responsável pela colocação de 26.617 pessoas no mercado de trabalho. “Estes números mostram a importância do Sine na vida do trabalhador catarinense”, afirmou a secretária.

Além de oferecer serviços totalmente gratuitos de intermediação de mão de obra, seguro desemprego, informação e análise do mercado de trabalho, o Sine é responsável pela qualificação profissional de trabalhadores. Nos últimos dois anos foram executados diversos cursos, beneficiando 10 mil trabalhadores catarinenses nos mais diferentes segmentos econômicos, como industria, comércio, turismo e serviços.

A meta para 2010 é qualificar mais 10 mil trabalhadores, com ênfase em políticas afirmativas de gênero, de promoção da igualdade racial e da juventude. “São ações de políticas públicas de trabalho indispensáveis neste momento que Santa Catarina apresenta saldos positivos de emprego e representa o compromisso ético e político de inclusão produtiva e social, de novas oportunidades e acesso e permanência no emprego”, declarou Dalva Dias.

“A operacionalização e manutenção das funções e ações do Sine destina-se a prestação de serviços ao trabalhador para à sua proteção e melhoria nas condições de acesso e permanência no mercado de trabalho. O atendimento é realizado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), mediante a execução de ações e programas desenvolvidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nos Estados e Municípios, através da celebração de convênios de cooperação técnica e financeira”, explicou o coordenador estadual do Sine/SC, Rodrigo Minotto.

Informações adicionais: Jornalista Clodoaldo Volpato, telefone: (48) 3229-3906 / 9102-8852, e-mail: comunicacao@sst.sc.gov.br.

Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias