Páginas

30 de jan. de 2010

Região Norte de Santa Catarina receberá 175 novos agentes penitenciários em 02.02.2010, nomeados após aprovação em concurso público


Joinville (29/1/2010) - Na próxima terça-feira (2º/02), a partir das 14 horas, os 175 novos agentes penitenciários convocados no edital da Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania deverão se apresentar na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joinville, na rua 9 de março, 817 – Centro. Todos os convocados deverão estar munidos com a documentação prevista no edital. Estes convocados (região 3) vão atuar numa das unidades prisionais localizadas nas regiões das SDRs de Joinville, Jaraguá do Sul, Canoinhas, Porto União e Mafra.

Já os demais nomeados (regiões 1, 2, 4, 5 e 6) devem comparecer, na segunda-feira (1º/2), às 14 horas, na Univali - Campus B (rua João Coan, 400), em Biguaçu.

O edital, lançado no dia 19 de janeiro, convoca, ao todo, 338 agentes penitenciários para iniciar o enquadramento do sistema à Lei Complementar 452, que altera as disposições sobre os agentes, ampliando a função de apenas custódia para também vigilância externa e escolta. "Esta ação será feita gradativamente, liberando a Polícia Militar para a atividade fim de policiamento ostensivo nas ruas", explica o secretário da Justiça e Cidadania em exercício, Nilson Júlio da Silva.

Segundo ele, a chamada marcará o início do período de adaptação a esta Lei, que iniciará na Grande Florianópolis e região de Joinville, a qual também contará com novas unidades prisionais neste primeiro semestre: Canoinhas, Barra Velha e São Francisco do Sul. "Conforme seguir este processo de adequação, serão chamados mais agentes para compor as demais unidades prisionais do Estado", confirma Silva.

Antes de assumirem a função, os nomeados passarão pela formação profissional da Escola Penitenciária por dois meses, quando terão aulas de Direito, Ética, Cidadania, Armamento e Tiro, Psicologia e Primeiros Socorros, entre outras.

O edital, documentação e lista de classificados podem ser acessados no site da Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania (www.sjc.sc.gov.br), no link Biblioteca Virtual - Informativos.

Informações adicionais: Jornalista Thiago Dias, telefone (47) 3431-2825 / 2805 / 9992-9247 / 8859-8063, e-mail: thiago@jve.sdr.sc.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Últimas Notícias